Foi bem na virada dos doze pros treze que eu entrei no mundo virtual. No MSN, mais precisamente. E com um único objetivo: falar com os meninos da banda Metanóia. Pra falar a verdade, não sei se eu entrei pra fazer isso, ou se só soube fazer isso quando entrei, mas no mesmo instante em que terminei de instalar o MSN Messenger, tratei de encontrar o e-mail deles. E assim adicionei meus primeiros contatos: Markeetoo e Micael. Era como um sonho realizado, eu passava a tarde inteira conversando com o Markeetoo, e assim que ele ia pra faculdade, o Micael entrava e passávamos a noite toda conversando. E foi daí pro fotolog.. Postava todos os dias.. e bombava! Ainda postava em todos esses fotologs abertos: Purple, converse, eyes, webcam.. e assim minha lista de contatos cresceu muuito. Conhecia gente de todo o canto do Brasil, além de uns argentinos, um uruguaio, um mexicano...
E foi assim, falando um xuxês moderado, alguns erros de gramática, com 10 janelinhas do MSN piscando ao mesmo tempo, comentando em infinitos fotologs, admirada por muitos e ignorando a oposição, que eu entrei nos 13 anos.
Eu sempre tive personalidade forte. Falo muito, dou minha opinião, e assim que fui marcando território na Internet, fui transferindo essas características para a “aninhah”. Ah! era um mundo mágico! Porquê eu poderia ser como eu quisesse. Sabia ser engraçada, dizer as coisas certas, falar besteiras, ser durona, ser bobinha. Foi nesse auge do mundo virtual eu cheguei a desaprender a me relacionar com as pessoas ao vivo. Eu me esforçava pra manter o meu perfil ao vivo exatamente como aquele, criado pouco a pouco na frente de um monitor, mas não era a mesma coisa. Não tinha como dissimular. Não sabia nem o que fazer quando eu encontrava algum conhecido. Minhas bochechas vermelhas me entregavam. Na Internet elas só apareceriam se eu quisesse. Até as palavras me faltavam. Cadê aqueles assuntos todos? E as piadinhas?
13 anos. Fora da escola. Sem amigos. Sem falar com ninguém. Como eu poderia desenvolver um diálogo ao vivo?
Eu só tinha a Internet.
ps: escrito aos 15 anos.
ResponderExcluirde certa forma, acho natural sermos diferentes na net... podemos nos libertar, não vemos 'caras e bocas' de aprovação ou reprovação pelo que falamos ou fazemos. e os assuntos são meio que direcionados aos nossos interesses. tá chato, cansou? só sair... é uma 'vida fácil', a realidade é bem outra. acho que a essa altura do campeonato, anos depois, vc deve ver isso tb, né?
ResponderExcluirbjocas, linda!
bom, a internet hoje já faz parte da rotina de 99% das pessoas
ResponderExcluircrianças, jovens e adultos, não importa... pegou.
ah, tem um presentinho pra vc lá no blog.
=*
É verdade...
ResponderExcluirCoisas da vida...
DO tempo...
A minha também é assim.
Só que, em breve, terei 10 anos de internet...
Então, imagine como a coisa toda fluiu na minha cabecinha e como sou!
KKK...
Ainda não consegui definí-la como "maldita" ou "bendita".
http://www.faraway.blogger.com.br/
Tem certeza que ao invés de 13, não tinha 130? Por que tanta precocidade assim, convenhamos, não é normal.
ResponderExcluirBeijos!
pois é, internet pode ser um mal também! ainda bem que eu só comecei a entrar nesse mundo internético depois de ter aprendido a falar com qualquer pessoa que eu quisesse ao vivo sem ter vergonha!
ResponderExcluirQuero ver a continuação!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirA Internet como td na vida tem dois lados: um bom outro ruim.
bjs.
T+v!
www.think.blig.com.br
Tbm jah fui muito diferente na net... sei lah axo q nos sentimos + confiante pq conhece pessoas q naum te conhecem ao vivo, e naum podem te julgar!
ResponderExcluirNa net temos + coragem p fazer qlker coisa: xingamos, nos apaixonamos, mentimos, falamos verdades como se fossem brincadeiras.
E se der algo errado eh soh falar q entrou um hacker no seu pc e tava falando como se fosse tu!
aushuhashhashuashuas
Bjin...
Sim... "e você é a famosa quem?" =) rs
ResponderExcluirPois é. Nao culpo a internet por minha timidez na vida material, nao. Pra falar a verdade, acho que sem ela seria até pior =)
Besitos
Bel
"Quando penso me torno socialmente perigosa."
ResponderExcluiradorei isso xD
a internet escraviza mesmo sem deixarmos. já houve tempo de eu passar de sexta para sábado e de sábado para domingo sem dormir, na internet.
ResponderExcluirnão são boas lembranças não, mas teve momentos muito legais.
agora, muitas vezes, esqueço o computador ligado e vou ler um livro.
divido a vida, é mais proveitoso.
beijo
"Oncotô? (Erika)"
Como costumo dizer, a internet nos torna frios e distantes. Ninguém mais vai até a casa de um amigo ou faz algum telefonema, que seja para ouvir a voz. Usamos (e abusamos) da internet. É mais prático, mais economico e podemos falar de pijama,que não estão nem aí...
ResponderExcluirPois é a gente acaba encontrando soluções!
ResponderExcluirBeijos
pois é...
ResponderExcluira internet me trouxe uma paixão de infância de volta...
é cada coisa né? mas acho q ela exerce seus poderes de diferentes maneiras em diferentes pessoas...
=)
É verdade Ana.
ResponderExcluirO mundo cibernético no leva a sítios onde de outra forma não chagaríamos.
Mas não entendi uma coisa:
13 anos sem escola?
O que quis dizer com isso?
Beijinhos
Todos os caminhos têm um sonho
ResponderExcluirUma janela é prisioneira da luz
Os caminhos que a chuva percorre são incertos
Nos sonhos és brisa fresca que encanta e seduz
Boa semana
Doce beijo
A vida virtual é mais fácil, mesmo.
ResponderExcluirAcho legal a internet como recurso e não como um fim em si mesma. Ou seja, bacana para trazer para o mundo real o que está faltando, como amigos, por exemplo! mas entendo bem a sua situação, aind amais que só tinha 13 anos...
ResponderExcluirbjinhos
Apesar da net ser uma das coisas + úteis, ou inúteis, e apesar de eu jah ter mentido paaaacas na net, tipo tem coisa q tu naum conta, eu msmu as vezes tem coisas q eu nem posto no blog... são muito pessoais. Jah tem outras q tu soh consegue dizer na net... seres humanos, seres incertos!
ResponderExcluirbjin...
Como em tudo na vida a internet tem dois lados, um bom e um ruim, cada um usa como quer..Mais confesso ja que nem voce era, tambem exatamente aso 13...
ResponderExcluirSaudades de vir aqui, agora estou de volta meesmo:)
Beijos
Eu aqui de novo,
ResponderExcluirvoce sabe que eu passei um tempao sem postar e sem respoonder os comentarios, agora olhando la todos, vi um seu, perguntando se eu tinha morrido. ahushaushaushausa. Entao, so pra avisar eu felizmente nao morri :D ushausahushausau
Beeeeijo;*
Ah, e quem precisa de conversa ao vivo quando se tem internet?
ResponderExcluirRs.
Beijo, Ana.
:*
bem... a internet é algo extremamente presente na vida dos jovens atualmente... mesmo os q não têm PC em casa vão a uma Lan House e pronto!
ResponderExcluirE lendo o seu texto cheguei a ME VER quando eu tinha uns 14 anos... foi tbm qd descobrir esse SEGUNDO mundo em que vc pode conhecer gente nova e de qualquer parte do planeta... noooossa, eu vivia conectada!
e na verdade, eu acho que isso é mal dessa idade mais ou menos (13, 14 e 15 anos)... tipow, ainda amo internet, mas não vivo só por ela... e nem troco meus finais de semana pra ficar tendo conversas virtuais... Até por que conforme a idade vai aumentando vc vai dando prioridade para outras coisas.
Agora... hum... Bom texto! xD
Cara, que lóc. Adorei. Parece minha neura dos vite anos auyshuashuahsuhasu
ResponderExcluirAna, valeu mesmo pelos parabens e pelo q tu me disse, foi legal pra caramba. Tu é uma guria q sabe mesmo o q diz...
Um beijo!
huhuhhu
ResponderExcluirnao tem jeito, sempre me vejo nos seus textos!
bochechas vermelhas.. malditas bochechas vermelhas! ja paguei tanto mico por causa delas! e eu entrei na net dos 12 pros 13 tbm :D
É interessante conhecer melhor quem posta.
ResponderExcluirAna, você é muito interessante.
o mundo nunca será o msm dps do msn!
ResponderExcluirvc era da época do icq??kkk
eh ai q temos q rever nossos conceitos
ResponderExcluirnet vicia!
ahauhauahuha
Bjs
=D
tem presente pra você no meu blog
ResponderExcluirheheh
abraços
Aqui vamos além, se deixamos nossa cabeça se agarrar aos limites que nos deram quando lá.
ResponderExcluirMas acho que, com o tempo, não tem como não saber o que somos, mesmo quando parecemos pessoas diferentes aqui na telinha ou fora dela.
Beijo
Impressionante, Ana! Ontem mesmo, eu falava exatamente sobre isso com um amigo do "mundo real". Sua descrição bate demais com a que fiz também. Ah, você é citada em nosso último post. Aviso por aqui, pois não tenho seu mail. Me mande pelo:
ResponderExcluirbillfalcaostar@gmail.com
Bjooooooo!
Fora da escola???
ResponderExcluirDe uma coisa eu tenho certeza... é muita maturidade pra 16 anos, viu moça?
Bjinhos.
PAssei para te deixar um doce beijo...
ResponderExcluir