sábado, julho 08, 2006

O Sonho Acabou

E pra encerrar esse papo de futebol, um comentário do Ricardo sobre a saída de algumas seleções da disputa pela taça.


A Alemanha sonhou em voar alto nesta copa, e tinha tudo para conseguir. Mas a artilharia pesada da terra do Papa tinha outros planos, e conseguiu derrubar a Deutschland Mannschaft em pleno vôo.
O que se viu em seguida nas ruas foi um verdadeiro show de horror. Muito choro, gritos de protesto, conflitos com a polícia. Alguns torcedores mais radicais chegaram a queimar bandeiras alemãs. Dentro deste mar de fúria alguns gritavam “POR-TU-GAL, POR-TU-GAL, POR-TU-GAL!”. Mal sabiam que a seleção de Felipão também seria desclassificada... Depois de Dieguito Maradona e da maioria dos brasileiros, chegou a vez dos alemães engrossarem o coro a favor dos lusitanos
Os germânicos literalmente torciam por uma final entre Brasil e Alemanha. Encontrei um alemão arrasado, ainda com lágrimas nos olhos, que me disse: "Primeiro foi a saída do Brasil, e agora a nossa seleção. Não dá para acreditar!".
Para curar tamanha dor de cabeça, o melhor remédio é recorrer a uma das maiores invenções do país: a Aspirina. Mas neste caso não pode ser qualquer uma. Para curar uma ressaca gigante, só mesmo a Aspirina gigante que está em frente ao parlamento alemão.

por Ricardo Mirão
http://www.mundoestranho.com.br

Um comentário:

  1. po mas a Alemanha passou por cima de Portugal mesmo ein. não sobrou foi nada. 3 a 1. pelo menos o terceiro lugar eles levaram. e uma coisa q muito me alegra é saber q nem os alemães gostaram dessa copa. beijão Ana. se der vai mesmo pro retiro. quero conversar com vc. até

    ResponderExcluir