quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Pain

Eu queria aprender uma forma de fazer as coisas parecerem mais simples.
De não ter dor. De não ter vazio. De apenas ser.

Eu poderia passear na rua sem sentir falta de nada.
Sem sentir solidão.
E sorrir quando eu estiver no meio de muita gente, mas sem nada pra falar.
E cantar, enquanto estiver no meu quarto. Só.
E poder ajudar minha mãe, sem o coração apertado e o nó da garganta que quase me fazem a interromper para chorar meus próprios problemas.
Que não são concretos. É só uma dor.
Que não mata, mas faz perder a cor.

66 comentários:

  1. "Que não mata, mas faz perder a cor."

    Muito bonito! Bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  2. http://www.faraway.blogger.com.br/index.html

    Owww, que lindooo! :'(

    Tá tudo bem, Aninhaw?

    Deixei uma coisa para vc no meu blog.

    Um cheeeiro. Fica assim nããão. Vai emboraaa pain! Xô, xô, xô! :P

    ResponderExcluir
  3. Perfeitaa
    As vezes precisamos ouvir de outros p sabermos oq se passa com nós msmos!
    bjin...

    ResponderExcluir
  4. “Eu poderia passear na rua sem sentir falta de nada”

    Tantas dúvidas nos cercam... sempre vai faltar algo. Palavras tocantes!

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Isso me apertou.
    Um dos poucos posts que já li que chegaram a molhar meus olhos.

    Sem mais o que falar.
    Fica bem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    tem mais dois selos pra você no meu blog... E eu olhei antes... esses você não tem.
    =)
    abraços
    t+

    ResponderExcluir
  7. quando c aprender a fazer isso tudo, c minsina? plisssssssssssssssssssss


    beijoooo

    "Oncotô? (Erika)"

    ResponderExcluir
  8. eu quase me envergonhei ao ver teu layout, juro!
    ah, é tão magnifico. sabe aquela coisa tão simples que trás tantos significados e detalhes? tipo um poema do carlos drummond... pois é...

    eu vou te linkar, okay? gostei mesmo do seu blog.

    que não mata, mas faz perder a cor...

    ResponderExcluir
  9. ô, minha linda! e vc é tão menina ainda! curte mais a vida, joga essa dor pra lá... procura amigos, se abre então com tua mãe... mas joga essa dor pra lá, que nessa idade vc é uma flor e fresquinha e viçosa deve ficar! linda!
    pq depois é que ela - a dor - vem, com problemas que são concretos, de verdade. e aí não há o que se fazer a não ser resolver, se não quiser morrer, nem perder a cor...
    bjos, lindona!

    ResponderExcluir
  10. menina, teu blog tá lindo!
    tava sentindo tua falta aqui!
    bem sei que dor é essa! e a minha me acompanha desde sempre!
    melhoras p/ nós duas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei o novo template, parabéns!!!!

    Quanto ao post, deixo-te com as palavras sábias do grande poeta:

    " A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

    Pense nisso, faz muito sentido!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Vc pode tudo que quiser querida, nunca deixe que te digam o contrário.
    Beijos e abra as janelas para que o sol volte a entrar.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana, passei para agradecer tua visita ao Dominus. Mas, percebo que o prazer é meu em conhecer este seu canto tão cheio de lirismo.
    Realmente, seu texto fala daquilo que as maiorias das pessoas sentem mas sequer conseguem explicar a si mesmas o que é. Acho que seria talvez a sensação de que temos de buscar um sentido para estarmos vivos, para acordarmos de manhã e ir dormir à noite e entre uma coisa e outra ter feito algo de, quem sabe, útil. Bem, eu já acho que estar vivo já é difícil o suficiente para aguentarmos pois somos seres frágeis, talvez únicos num universo inteiro( com o perdão da falta de modéstia neste ponto!). Então, nada mais justo que nos sentirmos, às vezes, tristes, solitários até, com nossa dor. Mas, não me recordo bem quem me disse, eu aprendi que a dor passa porque ela não é fruto da luz que nos mantém vivos. Ela foi feita apenas para nos lembrar que estamos vivos e que amanhã, sempre, é outro dia.

    Um abraço e volto para outra visita!

    ResponderExcluir
  14. "Que não são concretos. É só uma dor.
    Que não mata, mas faz perder a cor."

    Lindoo!

    Entendo esta dor.

    ps: te linkei tá?

    ResponderExcluir
  15. esqueci de agradeceer os seloos.
    Brigadaaa.

    :D

    ResponderExcluir
  16. jura que se vc descobrir a fórmula vc publica ela?!

    é péssimo sentir angustia... mas vai passar!

    um beijooo!

    ResponderExcluir
  17. Meus passeios de bicicleta sempre me ajudaram. Dizem que os aquarianos precisam de liberdade, e o vento batendo na cara a representa muito bem. Mas não tenho uma receita para acabar com a dor, quando ela vem. Só sei que, de vez enquanto, concluo que ela nunca valeu tanto a pena quanto as alegrias.

    ResponderExcluir
  18. eu não sei... há dores que não passam. diminuem...ou nos acostumamos a viver com elas... outras simplesmente desaparecem... com a dinâmica do cotidiano.
    belas palavras alinhadas encontro por aqui.
    =*

    ResponderExcluir
  19. Não se pode fazer as coisas parecerem simples pq elas realmente não são.Só quem ão tem tanta sensibilidade pode achar que são, nós não, pq nós vemos cada momento, sentimos cada momento, cada expressão, cada tudo

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pela visita, que não seja única...
    Convido-te a passares também pelo Essências.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. pras coisas parecerem simples é facil: beba !!!

    ResponderExcluir
  22. a dor dói (logico) hehehe
    mas faz parte.

    não há vida sem dor
    a dor eh desde o nascimento
    começa com a dor do parto..... por aí vai

    =*

    ResponderExcluir
  23. Eu conhecia aquela imagem há um tempo, sempre achei legal, da pra ter várias idéias a partir dela. Obrigada pela visita, tenho nova postagem, volte sempre...

    ResponderExcluir
  24. Olá, Ana!

    Primeiramente, obrigado pela visita à Coluna Fantasma.

    Gostei de Pain. Mas fiquei curioso. O que tem te chateado? O que está doendo?

    Vou fuçar mais por aqui, pois gostei muito da tua prosa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  25. nunca há sofrimento q seja fácil de passar, mas acredite, ele naum dura pra sempre.
    hj vc pode chorar com ele, ma ele te fortalecerá para encarar a vida de frente!
    Besos
    *.*

    ResponderExcluir
  26. ao meu ver, se você aprendesse mesmo essa tal forma de tornar tudo mais fácil, você com certeza sentiria falta da forma mais difícil. porque é essa que te faz sentir o gostinho de viver, seja ele o doce ou o amargo. ;**

    ResponderExcluir
  27. Nesta baía
    Quando chega ao fim do dia
    As pedras dormem com o mar
    Quando vem a calmaria



    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi, adorei essa postage, muito bonita!
    "Que não são concretos. É só uma dor.
    Que não mata, mas faz perder a cor."

    Mto lindo amei

    ResponderExcluir
  29. Oi, ficou muito legal a postagem mesmo.

    Bjs

    http://www.conquistadoresdm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Entendi que este TEU "cantinho" é merecedor de ser Premiado e Destacado. Foi o que fiz no meu "Essências".
    Agora, se assim o entenderes, tens que ir lá "recebe-lo" e posteriormente reatribui-lo a 5 Blogues que entendas serem merecedores.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  31. Oi querida estava aqui fuçando na net e encontrei teu blog, sinceramente adorei e esse post mexeu comigo, me identifiquei com esse momento citado. vou te linkar ok. beijos bom domingo

    ResponderExcluir
  32. uol!!!!! muito forte o texto!!! muito bom, e triste..
    mas na vida, temos que sentir, temos que sofrer, temos que nos alegrar..isso é a vida.
    e pra vc cantar em seu quarto, copartilhar segredos jamais revelados, chorar de gozo ou de tristeza...ser di fato completo...Amar a Deus!!!

    cara...muito obrigado por suas palavras no Velhas Palavras, Novas Poesias...Quero tbm agradecer pelo SELO.VALEWS!!!

    agora me explica como faço pra pegar o selo e inserir no meu blog este presente tão estimado..
    Sou meio leigo em blogs heehh

    grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  33. gostei muitooo¹²³ tbm...
    eh a primeira vez q visito seu blog mais vo continuar vindo sempre agora..
    ta de parabens...
    abraçoo

    ResponderExcluir
  34. Ana, teu texto ta lindo, mas fiquei pensando... às vezes o que da sentido pra vida da gente é sentir essas coisas.. solidão, dor, vazio.. sério. É estranho dizer isso, mas imagine a sua vida perfeita, nao aconteceria nada e vc viveria sempre na mesma... a gente sente vazio e dor, mas depois sempre somos compensadas, e é isso que faz a vida melhor.
    Te cuida guria linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Se tu achar a fórmula "De não ter dor. De não ter vazio. De apenas ser." Me vende q eu tô precisando...
    Liga noon acordei meio azedin!
    amO seu textos!!
    Bjin...

    ResponderExcluir
  36. Toda a dor passa...

    Dark kiss.
    P. S. Saiu no Crónicas da Peste lição de História para meninas... :)

    ResponderExcluir
  37. Adorei!! Perfeito!!! Parabéns pelo blog...um beijo.

    ResponderExcluir
  38. Para espantar a solidão faça coisas novas.
    Para espantar a triteza faça novas amizades.
    Para espatar a dor faça novas alegrias.
    Para espantar o cinza faça novas cores.
    Para espantar a agústia faça novas lágrimas.
    Para espantar os problemas faça novas soluções.
    Para espantar as dificuldades da vida faça uma vida simples.
    Para ter uma vida simples creia num futuro melhor...


    Bjs.


    www.think.blig.com.br

    ResponderExcluir
  39. saudades de vc Ana. muitas mesmo. espero q vc ainda tenha o presente com vc e q se lembre sempre de mim. um amigo q gosta muito de vc. esqueça isso não. até

    ResponderExcluir
  40. Lembra um trecho daquele poema do Pessoa: "O poeta é um fingidor. Finge sentir uma dor que deveras sente."
    Bom DEMAIS, Aninha! Preciso te linkar urgentemente!
    Bjuuuuuuuuuuuuussssssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  41. Como sempre escrevendo coisas que mais fazem refletir...
    ^^
    muito bom mesmo;
    sei lá, tem coisas que são difícieis de explicar, as vezes acontecem coisas tão estranhas.
    Bom, eu vou indo.
    Abraços
    t+

    ResponderExcluir
  42. Quando souberes isso tudo, me avisa por favor?
    Mas o ser humano sempre busca a simplicidade, talvez ela esteja bem aos nossos olhos...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  43. seria tudo mais fácil se não existisse dor e sofrimento na vida...

    também a vida seria mais leve...

    no entanto, o que aprenderíamos, o que teríamos de ruim para servir de experiência e de bom para se lembrar em horas de dor...

    mas espere!!! não existiria dor, porém tbm não existiria graça, portanto, não existiria vida...

    beijão!

    ResponderExcluir
  44. quem não queria tudo isso ;~

    tava com saudades daqui;
    perfeito;

    assim que me sobra um tempinho;
    vo voltar a qui pra ler os post que eu perdi

    :*

    ResponderExcluir
  45. Olá!! amei o post.. essa angustia que as vezes vem com tudo neh?

    lindoo blog!! beijos

    ResponderExcluir
  46. Ana,

    Há dores que fazem crescer e libertam. Chorar muitas vezes é bom e faz parte... mas não alie a sua dor à solidão, não! Procura aquela pessoa em quem tu mais confia e divide o fardo! Conta tudo e coloca tudo pra fora... deixa que ela te ouça somente. Chora, esbraveja, solta toda essa emoção.
    Alivia mesmo, vai por mim!

    Lindo texto, mas me deixou um tanto queixosa também...

    Vai à luta menina guerreira!!!

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  47. lindo.

    poetico e profundo.
    do jeito que eu gosto! ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  48. Como algo tão triste pode ser tão bonito...?

    Boa sorte, por aí...

    Besos...

    ResponderExcluir
  49. Toda vez que leio seu blog fico feliz! esse é o meu blog "de cabeceira". Gostei do novo visual (tirou o bife! rsrsrs). Ah, tb quero te dar um selo! ;)

    ResponderExcluir
  50. Texto doído... mas absolutamente compreensível...

    Agora, embora eu seja um "Fuçador de blogs que não me convidaram", li seu
    "Estágio vegerariânico".

    Adorei!!! Muito mesmo. Caso seu estágio tenha sido renovado, qualquer dúvida, estamos aí...

    A brutalidade é inaceitável! VEGETARIANISMO por um mundo melhor.

    Küssen!!!

    ResponderExcluir
  51. lindo!!! lindo meeeesmo!
    só que Se realmente o q vc mais pede (o fato de naum sentir mais nada... nem dor... nem solidão... nada!) pudesse acontecer, será q seria uma coisa boa? Pq afinal, vc tbm naum sentiria felicidade, ou os sentimentos bons que surgem em nossas vidas...

    A vida, definitivamente, é mto difícil, mas EU acredito q todos os momentos tristes e ruins q possam acontecer durante nossa jornada, nos tornam mais fortes e preparados para vida como um todo!

    E além disso, ela (a vida) não é composta apenas de dor, sofrimento ou solidão... como jah mencionado, existem as coisas maravilhosas tbm!

    Espero q o esse texto tenho sido escrito mais como um momento de devaneio, do que como um desabafo do q vc realmente queria qd o estava escrevendo. xD

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Primeira vez que passo aqui...
    Lindo texto...demais!
    Eu também me sinto assim as vezes...
    Força!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  54. House é uma série que domina mesmo, mas como eu não assito, não posso comentar sobre ela.

    Seu blog está muito show viu. Muito legal mesmo.

    Bom fds

    ResponderExcluir
  55. Eu acho que a dor é sempre um problema concreto, pois muitas vezes ela tem o poder de suprimir todos os outros !!

    ResponderExcluir
  56. Adorei o texto, o template, tudo por aqui. Parabéns!!!
    Visite meu Universo Particular. Será um grde prazer recebê-la, viu! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  57. -


    Oii

    PRIMEIRAA VEZ AKIIII E ADOOOOREIII MUITOOO .)


    Só o dono da dor sabe o quanto dói.
    O Amor é uma dor
    É um tédio sem remédio
    Que nem um prédio desabando \o
    maas A dor é inevitável,

    O sofrimento é opcional.

    mas por fim elaa.. não levaa a nadaa nun eh?

    Beiijos!

    ResponderExcluir