terça-feira, julho 03, 2007

Quem sabe? (sobre o sotaque padres)

Alguém pode me dizer POR QUE os padres, por mais brasileiros que sejam, falam com aquele sotaquezinho filho da mãe?!!

Não? Foi o que eu pensei...

Já ouvi alguém dizendo que é porque eles passam muito tempo estudando outro idioma, mas isso lá é desculpa? Metade do Brasil falaria com sotaque norte-americano, então.

A verdade é que há uma conspiração por trás disso.
Agora.. pra que? O que eles querem com isso?
Eu ainda não sei, mas assim que descobrir conto pra vocês.

7 comentários:

  1. Ps: Voltando com a série “Quem Sabe?” para não desacostumar a escrever as notinhas aqui.
    Muito me contive pra não começar a falar o que eu penso sobre celibato, imagens, bíblia e fé.
    Mas deixarei esses temas para os próximos textos.
    Grande Beijo,
    A Autora.

    ResponderExcluir
  2. Arroz. O grande objetivo de todo arroz que se preze é fugir de nossas refeições. Quanto aos padres... bem, quase não escuto padres falando, dá última vez não lembro do sotaque estránho, deve ser o hábito, assim como alguns pastores dão de REPENTE!!!! Aquele grito que costumeiramente não se encaixa em nenhuma técnica oratória, mas fruto é de uma repetição, talvez seja por isso, assim seguem também os outros sotaques, digamos, parte de uma micro-langue... é parecido com o que eu falei no último comentário do último texto.

    Beijos e carnes.

    ResponderExcluir
  3. A lenda q conheço é a mesma q vc descreveu, peq willworklover.

    Entretanto, pode ser q tenham enfiado alguma coisa no nariz deles - o q os fez ficar meio fanhosos, ahahahaha =P

    ResponderExcluir
  4. hauahuahuahuah
    verdade!! nunka tinha parado p pensar, mas eh assim msm!
    qto a sua pergunta no meu blog... hummmm... vou deixar no misterio? hehe

    bjokinhas estaladas p vc!

    ResponderExcluir
  5. tah, vou contar um pokinho de mim então vai... hahahaha
    tenho 19 aninhos...
    sou uma vestibulanda loka ke entre um livro e outro escreve pro blog e ke tah amaaaando d+ a blogosfera!

    falei bastante vai? hehe

    bjokinhas mil!

    ResponderExcluir
  6. na verdade
    eu nao quero parecer aquela cdf q tem respostas...mas eu sei
    aeuhaue.. o fato eh q os papas aprendem as outras linguas por um sistema linguistico..e nao exatamente como a gnt aprende.. eles aprendem por fonemas.. eh uma parada estranha e nova..mas vc aprende a coisa sem nem saber exatamente o q vc ta falando..etnende?
    ..eh por isso..

    ResponderExcluir