quarta-feira, agosto 01, 2007

Glamour e canelas

Ontem parei pra ver um desfile de moda. Não tem coisa pior pra uma mulher do que assistir a um desfile.. e não é por despeito não! Quando pensamos em modelo, imaginamos logo as mulheres mais bonitas, as MODELOS de beleza, mas não é isso que acontece nas passarelas. “Eu sou muito mais bonita que essa garota” foi uma frase que eu não parei de repetir.
Mas tudo bem.. deixei de pensar nas magricelas e comecei a admirar o evento em si.

Se tem uma coisa que chama minha atenção, que me faz vibrar de emoção e entusiasmo, é o glamour das passarelas. Todo aquele clima, a competição, a graça que transborda dos camarins por trás das passarelas; o fato de morar em Milão, Paris; saber que aquelas meninas são conhecidas por gente do mundo todo, têm os melhores contatos, falam vários idiomas.. ah! é fantástico. Além de um pequeno detalhe: um salário milionário.

Depois que tudo isso passou pela minha cabeça, eu fiquei me perguntando... não está na hora de eu revelar minha beleza? Sim, porque eu sou muito mais bonita que muitas dessas modelos que tem por aí... Mas como o mundo vai saber disso? Porque eu não me agencio?? Sim! Grande idéia! Viajarei pelo mundo! Ficarei milionária!!

Durante 10 segundos foi realmente uma ótima idéia.

Mas logo me veio à mente a chamada de um programa da MTV: “...MAIS INJUSTA QUE A LUTA DE CLASSES...”.
Injustiça. Meu rosto lindo não teria lugar perto daquelas canelas.

Mais uma vez as magricelas me atormentando.
Pra ser modelo hoje em dia, não ter que ser bonita. Basta ter nascido com duas peculiaridades genéticas: Altura(que não é o meu caso) e magreza(que também não é o meu caso).
A garota pode ser feia quanto for, mas se tiver em sua composição corporal 90% de ossos sendo 40% canela, não vai parar de ouvir propostas de agências de modelo.


Girafas, magricelas, sem-graça, destruidoras de planos!



Tudo bem, voltarei ao plano “a”.
Sempre achei que minha beleza caia muito bem na procuradoria.
Aquela será minha passarela. Não há nada que um salto alto não resolva.
Mas que nenhuma modelo magrela apareça em meu caminho, ou se não...

7 comentários:

  1. Heuheuhuehuhe. Gostei. ;) Só que vc vai estar escrevendo pra todo tipo de garotas não? Tanto as baixinhas quanto as altas. Tanto as com "carne" qnt pras sem nenhuma. tem q ver esse lado tbm.

    postar coisa repetitiva? ahhh me importo não. eles concerteza nunca leram. ;)

    ResponderExcluir
  2. Vixeee!!! :/
    Eu encalhei no lugar errado. Tenho 1.72m, justo a partir de 1.73 é que se tem modelos até onde eu já ouvi falar de altura...
    Minhas canelas são maiores que eu, verdade. Minha amiga vive me perturbando.
    Mas tive uma adolescência meio gordinha. Hj tenho minhas celu e estri, apesar de magricela... :/
    Resumindo: nem é tudo. KKK...

    Normal... :P

    http://www.faraway.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  3. Girafas destruidoras de planos hauahuahuah hilário!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oiee seu texto ficou mó engraçadu!!!!


    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Aninha, pq vc não se candidata à modelo da Lancôme?

    Vc ia fazer o maior sucesso. Creia-me.

    Beijos e bom fds.

    ResponderExcluir