Como nós conseguimos viver bem sabendo que tem milhares de pessoas morrendo de fome? Que tem uma mulher sendo espancada, que tem algum refém com uma metralhadora apontada pra sua cabeça, que a dona Maria está morrendo de ataque cardíaco na porta do hospital público enquanto o médico a ignora pedindo aumento salarial.
Povos inteiros estão sendo massacrados neste exato momento. Guerras civis, conflitos religiosos, conflitos políticos, fome, morte, vidas. Vidas perdidas. Vidas esquecidas no mundo das oportunidades, no mundo da tecnologia.
Quais são as perspectivas de um sujeito da roça? Não tem ninguém pra dizer pra ele que é possível virar o jogo?
Não tem ninguém pra dar um pedaço de pão pra criança que só tem os tapurus de um corpo em decomposição como café da manhã, almoço e jantar? Tudo bem se aquelas facções querem ficar se matando, mas não tem ninguém poderoso pra tirar as famílias que foram automaticamente condenadas à morte simplesmente por estarem lá?
Como nós conseguimos nos cegar pra essa realidade? Pra que servem a merda desses governantes?
A ONU está deixando de socorrer um povo africano que está sendo massacrado simplesmente porque a China, um dos países que a compõe, teria um prejuízo na importação do petróleo que é produzido lá.
Não sei vocês, mas eu me sinto cúmplice de um genocídio por saber e não fazer nada pra reverter essa realidade.
Coisas muito ruins acontecem com milhares de pessoas no mundo. Coisas tão terríveis, que a nossa imaginação não seria capaz de alcançar, estão acontecendo agora com povos inteiros do oriente, com uma cidade do Brasil e com a garotinha que mora na casa ao lado.
Mas a pior parte é saber que por mais chocados que nós possamos ficar ao ter um mínimo contato com esse “mundo mau”, é que daqui a menos de 15 minutos nós já teremos apagado isso da nossa mente e estaremos fazendo algo mais agradável, como ler uma piada na Internet. Eu mesma estarei falando bobagens com meu namorado ou me sentindo mal por não ter um PS2.
E nada vai ser feito porque simplesmente... ninguém vai fazer nada!
Porque todos nós já temos problemas demais. Porque estamos muito longe.
Porque nós somos todos seres humanos e preferimos nos cegar.
Escrever coisas que não fazem rir não significa não estar feliz.
ResponderExcluirEu estou bem, gente. Obrigada pela perocupação. =]
Vocês são a motivação que dá vida a este blog.
Beijos.
O excesso de informações anestesiou. Cada hora é uma nova barbaridade, não dá nem tempo de se indignar com uma e já surge outra... A mídia deveria tratar as informações com mais seriedade e assim, talvez, a sociedade realmente se conscientize que precisamos mudar o mundo para melhor, pra variar. Bjs
ResponderExcluirÉ complicado viver sabendo que tem gente não vivendo.
ResponderExcluirSabe que lendo teu texto me passou pela cabeça que quando eu era criança, odiava ganhar de presente roupas. Só valia ganhar brinquedos,bonecas...
E essas crianças sonham com uma caminha aconchegante. Um pedaço de bife com batatas fritas e um casaco de lã cheiroso.
Como diz a letra da música do Nando Reis: "O mundo está ao contrário e ninguém reparou".
Beijos
É. Compartilho o momento mea culpa.
ResponderExcluirNem sei o que dizer, aliás.
Bjos querida.
O mundo acaba nos entorpecendo. E tb nos fazendo repudiar aquilo q não gostamos ou achamos feio.
ResponderExcluirÉ muito triste. Mas ainda acredito q vamos conseguir mudar isso. Primeiro em nós, q é o mais importante.
Um beijo, pequena willworklover.
Gostei de ti :)
ResponderExcluirPS: Demorou pra selecionar as coisas que mais gostava na barra do blog. Faltam tantas coisas ainda...
Beijos
lendo seu blog me dá vontade de escrever mais. isso é bom não?
ResponderExcluirmas faria eu outro blog?