segunda-feira, agosto 13, 2007

Vida de estudante

A vida de estudante pode ser temida por alguns, rejeitada por muitos e odiada pela maioria, mas é certamente, idolatrada por mim. É emocionante saber que cada minuto de estudo me trará um retorno gratificante. Como em uma poupança financeira, em que temos que depositar todo o mês pra só no futuro colhermos nosso conforto material. Eu deposito minha parcela com um lindo sorriso no rosto como se já estivesse vendo meu pós-doutorado no Canadá e a procuradoria da república cada vez mais próximos de mim.

Como tudo neste mundo, a minha vida de estudante também tem suas partes desconfortáveis, como ter que acordar cedo e enfrentar um ônibus lotado levando cotoveladas e pisões no pé para chegar até a escola, mas o que é angustiante mesmo, é chegar lá e encontrar a sala de aula sem professor, ou até pior, com professor, mas sem aula.

Diante dessa realidade, eu me sinto sobrecarregada, como se tivesse um grande peso amarrado à minha perna e eu tivesse que correr em dobro para chegar onde meus adversários já são levados com motorzinhos nos tênis.


O mundo é uma guerra onde só os melhores vencem, e é na escola que deveríamos montar a estratégia de batalha e nos munir. Deveríamos. Hoje , a deficiência no ensino, dessa escola, só está gerando derrotados. Enquanto estamos sem aula, enquanto tiram os jovens da sala de aula para ensaiar dancinhas, nossos adversários estão estudando e se graduando aptos para ganhar uma guerra. A maioria desses inimigos pode nem ter noção do que estão ganhando. Eles simplesmente estão na escola e sendo educados. Da mesma forma, quem estuda aqui, na aparecida, não faz idéia do que está deixando de conquistar, e até gosta de ganhar pontos pra fazer faxina ou trazer um bolo, disso todos nós sabemos, mas o que nós não podemos aceitar, é o descaso da escola com o nosso futuro, e até mesmo o oportunismo, pagando serviços gerais com ponto “que é o que todo aluno quer”.

Enquanto aqui, quinta-feira, não tive aula nenhuma nos três primeiros tempos e fui liberada depois disso, meus concorrentes estão garantindo mais algumas questões no PSC. E de tarde, quando eu for pro cursinho, enquanto meus adversários estão revisando o assunto só pra gabaritar a prova, eu terei que me triplicar pra conseguir pegar algum assunto se eu quiser ter algum sucesso.

Antes de entrar no ensino médio, eu decidi que o faria todo em uma única escola, e por isso, me sinto presa, mas espero ardentemente, que os professores, pedagogos e diretores dessa escola, sejam mais responsáveis. Está nas mãos deles melhorar essa escola e gerar vencedores.

Mas não posso esperar por isso, é o meu futuro que está em jogo.
Eu tenho que suprir a deficiência gerada pelo mau ensino da escola e conseguir alcançar meus objetivos de alguma forma. Estudando em dobro.

Para isso, independente da irresponsabilidade dessa instituição, das 07:00hs às 11:00hs dedico meu tempo à Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida. E das 14:00hs até às 17:15 estudo no curso pré-universitário Objetivo.

È bom demais sair do cursinho com a sensação do saber, que eu não tenho na escola, ainda mais, sabendo que esse mesmo saber será diretamente útil para subida de mais um degrau, a primeira fase do PSC.

12 comentários:

  1. Isso era uma redação da escola.
    Eu esqueci o rascunho ao lado do computador. O papai leu e elogiou tanto, mais tanto, que eu resolvi postar uahuahauahauhau

    "nada como um elogio do careca"

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. haiushiuaehishuiaehisaeui
    mas que lesgal aninhah
    que você tá tomando um rumo novo pra sua vida :]]
    bjão aniinhah!


    *Paulada

    ResponderExcluir
  3. Eh isso ae...
    Vc escreve de um jeito tão legal!=D
    Adoro vir aki e ler oq escreve!
    Temos que dar valor aos estudos sim,afinal,uma vida melhor soh depende de nossa força d vontade neah???

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi anaa... tudo bom?? brigadinhaaa pela visitaaa! xPP
    bjimm

    ResponderExcluir
  5. Ai minha mãe já dizia hehhe Estuda meniiiinaaa! não tem jeito mesmo...se quiser ser alguém nessa vida tem que comer os livros haah

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. nossa que inveja! rs Tem dia que tenho vontade de queimar meus livros!!!!!rs
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. isso q é paixão minha querida. paixão pelo seu futuro. beijão e até

    ResponderExcluir
  8. Voce escreve de um jeito tão gostoso que eu que não tenho habito de ler , queria mais e mais . Parabens muito sucesso e um futuro brilhante pra voce .Beeijos Dani 15 anos .

    ResponderExcluir