domingo, agosto 05, 2007

Um sentido

Eu acredito em Jesus, na salvação. Sei que depois que morrer vou morar no céu com Ele. É maravilhoso saber que um dia vou encontrar um mundo perfeito.. inimaginável.
Mas enquanto isso? Como agüentar esse mundo em que nós somos peixe fora d’água? Como suportar essa selvageria? Trambiques, assassinatos. Furtos, guerras, o caos na natureza e os nossos governantes cada vez mais descaradamente corruptos?

Eu decidi estudar pra ter um bom emprego e muito dinheiro. Não pra ficar rica simplesmente, porque aí eu me tornaria igual a qualquer pessoa no mundo, mas para não ter que depender do governo. Claro que quem crê em Deus não precisa de dinheiro para não depender do governo, mas se eu posso (em Deus) porque não?

Vou canalizar minha vida pra mim e pra minha família. Quero poder matricular meus filhos em boas escolas, fazer uma viagem relâmpago com a família na época de eleição. Nunca ter que precisar ir a um hospital público, ter meu carro confortável com ar-condicionado e mp3, para nunca mais ter que enfrentar um ônibus lotado num calor terrível. Sem frescuras, é claro, mas se eu posso mudar minha situação, se nós podemos, porque não lutar e passar por cima dessas coisas?


A violência vai continuar, os políticos vão continuar roubando, mas eu estarei por cima disso, levando minha vida, ajudando as pessoas como puder, tendo que pagar impostos, é verdade, enfrentando o perigo das ruas, mas guardada por Deus e depositando minha alegria nEle, sei que estarei segura. E feliz.

8 comentários:

  1. Faz um tempão que escrevi esse texto. É um ponto de vista muito delicado e com vários aspectos a serem analisados ainda, mas decidi publicar assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cada um com sua Fé, q sempre será perfeita se nos fizer pessoas melhores...

    Beijos, boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee

    Agora sim consegui comentar!
    E posso dizer?Adorei o qu vc escreveu...Concordo plenamente!
    Temos que lutar de alguma forma para naum fazer parte desse mundo frívolo...Adorei oq escreveu...
    Mas oq gostei mesmo foi do texto anterior da Girafas Magricelas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Muito bom!
    Ah...Acabei com o problema dos comentarios...Te add nos favoritos!

    Bjuuuusss

    ResponderExcluir
  4. É, eu tb tenho uns textos delicados pra postar. Sei como é. Bjones.

    ResponderExcluir
  5. AAAHHH meu Deeeus, faz tempo que não venho aqui!

    Adorei o post. Deus queira que consiga uma vida assim como vc planeja. É meu sonho.

    :*

    http://www.farway.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. e vamos fazer a nossa parte. ;) o mundo jaz no maligno mesmo. o lance é ajudar as pessoas. falows

    ResponderExcluir
  8. oi, desculpa me intrometer no seu blog mas ele tah lindo!

    ResponderExcluir