domingo, dezembro 30, 2007

Monótona vida

Acordar era sempre muito difícil, mas o fazia.

A ausência da rotina a incomoda, ainda assim sorri fazendo careta pro espelho do banheiro e começa seu dia.

Monótono dia.


Canta baixinho no chuveiro. Ela tenta planejar seu futuro.

Seu dia passa dentro dela mesma. Como todos os outros.

E sempre o futuro é quem toma conta.


Às vezes ela tem medo de enlouquecer.


Vazio. Grande vazio. Planos. Muitos planos.

Ações. Para o futuro incerto.


A vida passa. Ela está só.

29 comentários:

  1. Tomara que ela permita-se ser feliz.

    E tente. :)

    Feliz Ano Novo!!!!!!!

    Com tudo que houver de mais lindo e brilhante, porque é assim que a Vida deve ser.

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. rá,eu acabei de fazer a minha retrospectiva!
    que nada,deixa de pessismo façamos acontecer! ;)
    rá,eu acabei de fazer a minha retrospectiva!

    ResponderExcluir
  3. Admiro aqueles que conseguem escrever um ótimo texto inspirado pelas ações mais singelas do nosso cotidiano, como, por exemplo, esse "Monótona vida". Gostei muito, cara Ana, sobretudo quando o texto está quase no final, e os parágrafos simples começam a ficar curtos, com apenas duas, três palavras, e até mesmo uma única. Além de enriquecê-lo tecnicamente, criam um estado de tensão, propício para o final.
    Beijos, e tenha um feliz ano novo.

    P.S.: Já que está pensando em adotar a alimentação vegetariana, talvez seja prudente retirar a bisteca crua (sobre a qual o coelho está de pé) da ilustração do cabeçalho do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. mas isso passa! na verdade ela não está sozinha! tem a melhor companhia do mundo que é ela mesma! um dia ela aprende isso e então as coisas ficam mais fáceis!
    feliz ano novo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    extravase,ao inves de cantar baixinho,
    grita!
    e se deixe ser feliz!

    Feliz ano novo pra vc garota!
    que Deus te ilumine sempre,cada dia mais!

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,
    só vim agradecer a sua visita, mas você me gou pelo pé: seu chá das cinco me apaixonou.
    Comecei a beber chá ainda na mamadeira, misturado com leite.
    Mais leite que chá!
    Desde então, a minha costela inglesa ( postiça ), não fez senão crescer. Ah, mas isto é para o outro blog.
    Neste, li o que escreveu nos seus últimos posts e gostei muito.
    Não parece que você só tem 16 anos.
    É mesmo uma cabecinha pensante.
    Parabéns

    PS: E há mais uma coisa fantástica: a vida dá voltas, o Mundo roda, não sei como você me encontrou ( talvez linkando ) e eu vim directamente.
    Estamos tão longe uma da outra, nem sei quais as probabilidades matemáticas de nos encontrarmos alguma vez, e vim encontrar aqui o autor do meu blog preferido : Mr. Oliver!
    Estranho este mundo cibernético, não é?
    Beijinhos e fique certa que voltarei.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    só vim agradecer a sua visita, mas você me gou pelo pé: seu chá das cinco me apaixonou.
    Comecei a beber chá ainda na mamadeira, misturado com leite.
    Mais leite que chá!
    Desde então, a minha costela inglesa ( postiça ), não fez senão crescer. Ah, mas isto é para o outro blog.
    Neste, li o que escreveu nos seus últimos posts e gostei muito.
    Não parece que você só tem 16 anos.
    É mesmo uma cabecinha pensante.
    Parabéns

    PS: E há mais uma coisa fantástica: a vida dá voltas, o Mundo roda, não sei como você me encontrou ( talvez linkando ) e eu vim directamente.
    Estamos tão longe uma da outra, nem sei quais as probabilidades matemáticas de nos encontrarmos alguma vez, e vim encontrar aqui o autor do meu blog preferido : Mr. Oliver!
    Estranho este mundo cibernético, não é?
    Beijinhos e fique certa que voltarei.

    ResponderExcluir
  8. menina, apagaram a luz do teu blog!!! mas tá lindooo!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que 2008 seja cheio de gente, amor, paz, luz e alegria!!
    Dias lindos flor
    beijos

    ResponderExcluir
  10. ahhh

    o futuro

    quem saberá o que será dele?

    bjooo

    =*

    ResponderExcluir
  11. A vida passa, e passa rápido...
    e é triste quando você chega no fim dela, olha para trás e percebe que muita coisa foi em vão...
    faça acontecer...
    abraços
    feliz 2008.
    =)

    ResponderExcluir
  12. Nada de 'só', hein?! Companhia é que faz bem, por isso ó eu aqui pra te dizer:
    Feliz Ano Novoooooooooo!

    ResponderExcluir

  13. ...
    ??
    ela tem uma inspiraçao lindaaa
    pra guiar
    bjooo!

    ResponderExcluir
  14. ausência de rotina deveria ser sinônimo de falta de monotonia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. E viva o ano novo da Ana.
    Agora, com layout preto, versão 2008.

    ResponderExcluir
  16. A coisa tá preta por aqui!
    Rs.

    E eu gostei.
    :)

    E o futuro incerto é onde mora tudo que ela ainda vai encontrar. Junto com sonhos doces, sorrisos sinceros e companhias pra vida inteira. Basta ela deixar ele chegar e saber enxergar nas entrelinhas.

    Beijo, Anaaa!
    =*

    ResponderExcluir
  17. Parece que vc escreveu sobre mim.....

    Ah..olha...postei lá no vegeterianismo.

    ResponderExcluir
  18. http://www.faraway.blogger.com.br/

    Assustador.
    Muitooo assustador.

    O futuro trará gargalhadas de um tempo que ainda não é passado.

    ;D

    ResponderExcluir
  19. O futuro não existe, então que traga de/para dentro dela toda a vida que sonhou, como um presente.
    Um excelente 2008 pra você!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  20. agente nunka está soh
    conte sempre com vc mesma, eh a unika ajuda certa q vai ter em sua vida
    =)

    ResponderExcluir
  21. A vida passa e você não está só, vc tem a si mesma.

    :D

    Um Maravilhoso ano pra vc, colorido e recheado de boas realizações.

    ResponderExcluir
  22. To de volta na area!!!!
    Aproveito pra por as visitas em dia e desejar um ano sensacional!!!
    Beijos Mila
    Ps. Saudade doce viu?????!!!!

    ResponderExcluir
  23. "Vazio. Grande vazio. Planos. Muitos planos.

    Ações. Para o futuro incerto."

    Acho que tu descreveu aqui o senso comum dos últimos dias do ano de muita gente!

    Bjinhos e ótimo 2008!

    ResponderExcluir
  24. Feliz 2008!!
    Tudo de boM!!!
    Eu sumi, mas não me esqueci de vocês!
    Bejos Flor!

    ResponderExcluir