segunda-feira, setembro 03, 2007

Hei mãe, eu tenho uma guitarra elétrica

Um desejo de viver a música de modo mais intenso: tocando.

No meu aniversário de catorze anos, eu perturbei muito minha família até ganhar meu baixo. E ganhei.
Para aprender a tocar baixo, eu entrei na aula de violão, e logo foi necessário que eu tivesse meu próprio violão.
Pedi ao meu pai e ele disse que daria quando me visse tocando uma música. No concerto da escola de música toquei três pra ele, e logo tive meu violão.
Alguns meses depois, quis comprar a guitarra de um amigo. Ele negociou com o papai e a Ibanez chegou às minhas mãos.

Anos se passaram e meu baixo nunca foi tocado de verdade por mim. Da minha guitarra nunca ouvi nem mesmo o som. E o meu violão, onde eu me divertia fingindo tocar músicas, foi pra casa de um amigo e nunca mais voltou.

Meu desejo continua sendo apenas um desejo. Até amanhã, quando começarão minhas aulas de guitarra. Chegou o momento de concretizar sonhos. Com um passo de cada vez.

8 comentários:

  1. http://www.faraway.blogger.com.br/index.html

    Aiii. Que lindo. Volta a tocar pô! Só depende de você!

    Eu queria aprender piano. Mas é bem mais difícil... :/
    Segundo dizem, quase um sonho impossível. Quem sabe um dia... ;)

    Madame F.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde pra tirar a teia e realizar um sonho antigo.

    Sempre achei incrível quem sabe tocar algum instrumento...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. eu ainda sonho com a nossa banda!
    apesar de vc ta entrando numa aula de guitarra, e na banda vc tocar baixo.
    apesar da miolla nunca ter entrado numa aula de bateria.
    e da marcela nao tocar mais violao pq ela nao quer quebrar a unha
    aehuaeuae
    ;*

    ResponderExcluir
  4. http://www.faraway.blogger.com.br/index.html

    Passa lá, fiz um texto interessante.

    Beijo, Xuxu.

    ResponderExcluir
  5. Aulas de guitarra, é??
    Senti firmeza, hein?

    Bom feriado pra vc!
    =)

    ResponderExcluir
  6. nossa que legal... sempre quis aprender a tocar alguma coisa...
    mas não toco nada
    =/
    bjo

    ResponderExcluir
  7. toque mesmo minha querida. vejo vc com esse dom musical. ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei no violão, embora os bares da vinha tenham me conhecido no passado.

    Mas fiquei sem parceira...

    ResponderExcluir