quinta-feira, novembro 08, 2007

Camila parte IV

Camila ficava a cada instante mais impressionada em poder pensar sobre qualquer coisa. Era um mundo sem limites. A ferramenta das revoluções tecnológicas, a solução das questões ambientais, a resposta para todos os problemas da humanidade. Estava tudo ali. No pensar.


Ela estava com um sorriso enorme e tão distraída pensando em flores e bicicleta que nem ouviu as batidas na porta. Era sua mãe que ficou alguns minutos observando a filha sem ser percebida e imaginando se Camila estava finalmente apaixonada por um garoto da escola ou coisa assim. Mas o amor de sua filha naquele instante era o pensar.


Depois de conversar amenidades com a mãe ,que ficou surpresa com a mudança repentina na filha e torcendo para que fosse durável e não apenas um lapso, Camila voltou aos pensamentos de forma mais direta.


Chegou a conclusão de que odiava políticos e a política, acreditava em Deus e achava absolutamente estúpido alguém pensar que as árvores, rios, animais de todas as espécies, cores, formas, cheiros, extinto animal, ela mesma e a capacidade de pensar tenham surgido de poeira cósmica.


Não pensa, só pode ser! ela dizia após cada decepção com o ser humano.

Como alguém enterra os mortos na horizontal? Ninguém imagina que daqui um tempo não vai ter mais espaço pra tanto túmulo? E que idiota aquele fazendeiro desmatando tanta floresta, matando tantos animais queimados, impedindo a reposição do oxigênio indispensável pra nossa sobrevivência e de quebra jogando uma porção incontável de carbono na atmosfera pra camada de ozônio ficar mais lascada e o mundo acabar enquanto ele tem um percentual maior de lucro na renda dele.


Se as pessoas não deixam nem de jogar papel de bombom e garrafa de refrigerante no chão sabendo que isso acaba com o planeta, quem se preocuparia com a paz? E com as famílias que morrem de fome? E as famílias que morrem na guerra? E as culturas que ensinam o amor à guerra e valorização da morte? E as culturas que ensinam as crianças que a obtenção de lucro é o mais importante doa a quem doer?


Camila chegou a conclusão de que o ser humano é um idiota, mas aí veio uma questão mais complicada.

O que eu posso fazer para mudar isso?

22 comentários:

  1. Sabe o que é triste?
    Muita gente pensa como a Camila. Só que chega na hora da ação e desencana, achando que apenas si própria não fará diferença ao mundo.

    Acontece que alguma diferença faz. Se para o TODO não tanto, para a sua consciência será o mundo.

    Só você separar o lixo reciclável pode mostrar para pessoas como a Camila que se cada um fizer a sua parte, pelo menos a consciência estará limpa. Clichê mas real =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a parte prática é a mais dificil.
    mas eh sempre importante lembrar que por menor que seja a atitude.. pelo menos eh alguma atitude..
    melhor do q ficar pensando ´ah.. ja q ninguem faz, sozinha eh q nao vo poder´
    :p

    por mais E.T que se pareça pensar e agir corretamente.. eh sempre válido.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!
    Camila não pode desistir de mudar o mundo e as pessoas porque são de pessoas como ela que o mundo precisa...
    Ela vai encontrar dificuldades,uma hora vai querer abrir mão de tudo,mas tenho certeza que o pouquinho que conseguir vai fazer a diferença!

    BEijos

    ResponderExcluir
  4. A camila precisa questionar menos... Ou não sairá do lugar...

    ResponderExcluir
  5. Ah... eu penso como a Camila... Mas um dia eu dominarei o mundo e o ajeitarei
    =D
    Mas enquanto eu não tneho todo esse poder, continuo jogando o lixo no lixo, economizando água e cuidando de animais =)
    Já é uma ajuda, se todo mundo fizer a mesma coisa, então já teremos evoluído

    ResponderExcluir
  6. Q bom q vc está bem! rs

    E q bom q vc me encontrou novamente!

    Fico muito feliz por isso, sério!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Camila pensa tanto...Tal qual eu, vc e tantas pessoas...Porque esse mundo faz a gente "overpensar"...E conclusão ? Dá pra chegar ? Quem dera...

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu fiz aqui, oh: http://www.favicon.cc/

    Daí eles dão o código depois e é só encaixar no html. Espero ajudar. :)

    Qualquer dúvida maior:
    annaflavi@gmail.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. ué... eu não tinha comentado esse texto antes?

    ResponderExcluir
  10. A ação realmente é a parte mais dificil. Mas também é onde a diferença se faz.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Num primeiro momento, diante da paixão pelo pensar, me veio a cabeça uma música do Caetano Veloso "Livros".

    Acho q antes de mais nada, ser difirente dos maus exemplos já é um belo começo...

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. http://www.faraway.blogger.com.br/

    OLHA EEEEEEUUUUUU AQUIIIIIIIIIII!

    Como estamos?

    A senhora está escrevendo um livro sobre alguma Camila? Impressionante seus detalhes e toda desenvoltura com a danadinha da escrita. Meu Deus!
    Temos uma escritora nascendo nos blogs da vida!

    Tem vontade de escrever livros?
    Eu tenho... Acho que se nunca acontecer, vou morrer frustrada. :/

    Escrevo desde meus 13 anos, eu acho... :D

    Owww, que saudadesss!
    Tô correndo tanto, Aninha! Volto para responder vc assim que der, promeeeto.

    ResponderExcluir
  13. Ah, sim, os cursos: estou me formando em JORNALISMO.

    Maaas, fiz curso de web designer e também me formei terça-feira.

    O documentário é para Jornalismo! :D

    Beijo beijo beijooo.

    http://www.faraway.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho o seguinte pessoas... que cada um tem que fazer sua parte!!! E conscientizar de alguma forma as pessoas a sua volta...

    Um dia desses mesmo... eu estava conversando com meu ex namorado, ele tava lembrando que eu não deixava ele jogar papel de bombom pela janela do carro... ele se condicionou a isso, brigamos várias vezes por isso... eu fui A CHATA pra ele naquele momento... mas marquei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ps: desculpa a invasão...

    =********* muahhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  15. Tem muito o que fazer sim... há anois atrás, eu mesma era do tipo que jogava coisas no chão sem nem um pouquinho de culpa.
    A solução está na educação. Na educação que começa em casa!
    Cada um pode fazer a sua parte... sem se preocupar se o vizinho faz o mesmo!

    Bjinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  16. "Penso, logo existo".
    ;)
    Sempre dá pra fazer alguma coisa, correr atrás, crie um objetivo, lute por ele...é difícil, mas quem sabe?
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie Flor!

    Então,amo turismo mas só como estudiosa,não como profissional...Aí resolvi ser biologa!huaahuahuahuahauhauahuahauah
    Vamos ver no que dá!

    Beijos linda!=0)

    ResponderExcluir