sábado, novembro 10, 2007

Quem sabe? (do inferno)

Eu acredito em Deus e não é porque eu fui criada numa família cristã. Mesmo que eu não soubesse nada sobre Jesus e salvação, eu descobriria Deus ao meu redor.
Assim como a Camila, eu considero estúpida a idéia de que as orquídeas e mitocôndrias foram criadas por uma explosão. É claro que existe um Deus por trás de tudo isso e digno de ser adorado por tanto poder e principalmente criatividade. Mas... e o inferno?

Porque mesmo que ele existe? Tudo bem que os homens são maus, mas porque o sofrimento eterno? Deixar de experimentar o magnificamente inimaginável no céu já não é punição suficiente? Será mesmo que o inferno existe?

Eu confesso que deveria estudar mais a bíblia pra saber como surgiu, quando foi citado, mas por mais que tudo isso fosse explicado ficaria a pergunta: Porque Deus não destrói o inferno?

Vocês já pensaram no fato de o inferno ser literalmente aqui?! Se Deus for com o povo dele pro céu e deixar todos os outros numa “Terra” eternamente seria de aterrorizar qualquer um. Vocês podem imaginar o caos? Alguém entende o que a terra vai ser daqui uns anos?

Eu pensaria duas vezes antes de colocar mais um ser no mundo pra temer o inferno.

Não sei vocês, mas eu quero estar no céu.

29 comentários:

  1. Oi querida, eu tb tinha algumas dúvidas sobre o assunto. Além de ler o Apocalise e decifrá-lo com a ajuda de teólogos e filmes. P.s: Assista "Left Behind 1" e "Left Behind 2" pelo menos.

    Também tive acesso à algumas literaturas esclarecedoras, dentre elas lhe sugiro que leia "A divina Revelação do Inferno" e "A Divina Revelação do Céu" ambos escritos pela Mary K. Baxter.

    Lúcifer era um anjo de Luz e Deus não criou robôs, ele deu o livre-arbítrio a cada uma de suas criaturas conscientes. Ele fez isso porque queria verdadeiros adoradores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei muito interessante o assunto e confesso que eu tinha algumas dúvidas!
    Desculpe-me por demorar para responder o comentário que você deixou no meu blog,é porque eu estava sem tempo!
    Ah o seu blog está perfeito,lindoooo parabens!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Rs... não sei porque, mas me lembrou 'a caverna do dragão', aquele desenho... dizem que não conseguem voltar pra casa nunca porque na verdade estão no inferno - ou pelo menos numa espécie de purgatário, expiando todos os seus pecados...
    Mas é uma idéia a se levar em conta, que o inferno é aqui...

    ResponderExcluir
  4. O céu é sem graça muié!! hehehhehe Bom mesmo o inferno, vc aprende muito nessa merda de vida. Aprende a ser forte e amar aos outros, a se unir e lutar por uma causa justa.

    Viva a adversidade!!

    Bjs, t+

    ResponderExcluir
  5. O céu, assim como Deus, é um delírio humano... Deus somos nós, a energia que forma todo esse universo.

    Eu acho incrível como a manipulação da igreja católica moldou o pensamento humano. Inventou os céus e o inferno para manipular as pessoas e arrecadar dinheiro para viverem numa bonança com aliados políticos... enquanto isso os pobres e desorientados só se fodem, achando que podem comprar os "céus" com dinheiro.

    Pois é... queimem as bruxas... coisas do vaticano...

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito religiosa, sempre acreditei mais na ciência... evolução da espécie, e mesmo que algumas coisas não estejam explicadas, bom... eu espero para ver a explicação.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não.. diz o sabio ditado que garotos bons vão pro céu.. garotos maus vão pra qualquer lugar. Qualquer lugar é mais divertido..
    Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo uma obra que eu tenho recomendado a religiosos ou não: "Confissões" de Santo Agostinho. Nela ele conta sobre sua vida e sobre como Deus se manifestou sobre ele. E o melhor, a gente percebe que os questionamentos que sempre fazemos já vêm de muito tempo...

    Ah e acabou de sair uma matéria no New York Times.

    Agora se o inferno é aqui, bem, acho que com tantos contratempos e infelicidades devemos viver no mínimo no purgatório rs.

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Bom, prefiro nem ficar divagando pq aí é uma questão de crença pessoal mais do q qualquer coisa... pra mim o que fazemos de ruim volta pra gente aqui mesmo, não depois em um lugar específico...
    Questão mto complicada essa...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. adorei seu texto!
    cara...a terra tá f*d*d* msm
    =(

    ;**

    ResponderExcluir
  11. nós já vivemos no inferno! estamos nessa Terra aqui p/ pagar os pecados! pelo menos é o que eu acho!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. E vamos ficar eternamente nessa dúvida. MAs eu acredito em uma força superior sim. Acho até importante acreditarmos que nem tudo é movido pela normalidade e sim por algo maior que ser humano algum poderá explicar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. cara, isso é complicaaaaaado de se discutir...

    ResponderExcluir
  14. aff, eu costumo ser meio sem paciência pra discutir religião e afins...
    mas eu pretendo ir pra onde eu merecer...

    beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Estou toda emocionada aqui por ter recebido o Premio "Escritores da liverdade" de Porque cargas d'agua!!!!!

    Estou feliz demais! Obrigada, linda!!!

    Confiram o selo no final da barra lateral do meu blog.

    beijos a todos.

    ResponderExcluir
  16. Excelente e polêmico assunto, o espaço é pouco pra permitir aos meus dedos extravasarem o que eu gostaria de dizer a respeito, então só uma lambida:
    I) Essa história de personificar deus foi uma ótima jogada de algum marketeiro (que soe como elogio) do passado - pelo menos é o que eu acho;
    II) Gostei da exposição do Arthur, também acho que a força ou a energia que chamam de deus somos nós, assim como todas as coisas. Complicado.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  17. das respostas(só pra deixar registrado aqui.)

    Sem graça? o céu?!
    Cara, o céu vai ser o lugar mais inimaginavelvemte perfeito.
    tá já pensou nisso?

    Estudando geografia, biologia, fícica, os meus professores não param de repetir que a natureza é perfeita. E é mesmo!
    Olha esse arco-iris da imagem desse post. É a luz refletindo na água e toda uma parada física fazendo com que a gente veja todas as cores.
    Se Deus pensou nisso aqui na terra, imagina o que Ele vai fazer no céu.
    Caramba, eu quero ver o céu.

    Taí.. ver.. será que a gente vai "ver" com os olhos? Se Deus inventou o olho ele pode inventar coisas muito melhores.
    Só sei que eu quero estar lá!

    ResponderExcluir
  18. As pessoas e esse papo de igreja católica e perseguição.

    Os brancos são os maiores montros da história então. Quanta opressão nós causamos aos negros!! Tratados como animais, tirados de seus países pra morrer afogados no mar se forem fracos e escravizados até a descendencia por nós, brancos. Tortura, opressão. blah.

    Eu e tu temos tanta culpa do que aqueles caras fizeram com os negros do que Deus tem pelo que fizeram com as "bruxas" e os que não queriam saber dEle.

    Mas, Deus deu livre arbítrio e acredite se quiser uehuehuehuehue.

    ResponderExcluir
  19. Querida, eu não sou católica, acredito em "Deus", mas o inferno pra mim não existe, há uma conotação diferente para isso de "pagar", de "sofrer"...

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. concordo, concordo, concordo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Vc tocou num dilema nque me atormenta atualmente: quero engravidar mas ás vezes parece que estou sendo injusta em trazer alguem para viver nesse mundo podre...Aff! ás vezes é melhor nem pensar muito.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  22. eh..eu tenho estudado bastante coisa sobre o inferno e a ausencia de Deus.
    ..muita coisa mudou nos meus conceitos...e outras coisas surgiram para complementar.
    eu tive uma visao tao pequena e limitada durante tanto tempo em relaçao essas coisas..
    eh muito interessante ta enfim quebrando esses paradgmas e se deixando ousar pensar diferente...

    ResponderExcluir
  23. Assunto um tanto quanto polêmico. Prefiro não opnar sobre.

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre disse que o inferno é aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Ainda acho que garotos bons vão pro céu, e os maus vão pra qualquer lugar..e qualquer lugar ainda é mais divertido! u.u

    beeeijos

    ResponderExcluir
  26. O inferno é aqui...
    Bom, respeito muito a opinião e religião de todos, mas eu não acredito.

    Não acredito em um Deus barbudo que fica sentado num trono observando a terra.

    Não acredito que usar camisinha leve ninguém ao inferno.

    Não acredito que fazer sexo por prazer leve ninguém ao inferno.

    Afinal, o inferno é aqui, e pior que isso não há. O fato é poder ou não melhorar.

    Não vou me abdicar dos filhos por ter medo do inferno. Aos infernos com o inferno.

    Diz pra mim então. É muito cômodo achar que a oração trará salvação. Mas eu não consigo ser hipócrita de pecar a semana inteira e domingo ir à igreja rezar.

    Eu acredito em Deus, não como o ser criador que salva os fiéis e mata os infiéis. Acredito em Deus como o bem que há dentro de cada um de nós. Como aquilo que nos motiva a fazer o bem sem olhar a quem. Aquilo que nos faz sentir melhor. O resto, é invenção da igreja pra tirar dinheiro dos fiéis.

    ResponderExcluir
  27. Eu quero viver bem aqui ou em outra dimensão rsrs E eu acredito em um Ser Supremo tambem rs...beijo !

    ResponderExcluir
  28. Primeiro, toda a teoria do Big Bang juntamento com a evolucao nao é se resume apenas em "explosao" e "homem vindo do macaco". Há coisas bem mais fundamentadas nessas teorias do que as da Bíblia. As quais poderia citar apenas como "homem vir do barro" e "criar com varinha mágica". Mas nao tenho uma opiniao certa sobre isso. Só sei que Deus realmente existe, isso por fé. E de fato, a idéia do inferno é mesmo um tanto estranha. Mas como se diz em Isaías, os pensamentos nao sao os mesmos dos homens né? ;) Bjocas

    ResponderExcluir