sexta-feira, outubro 05, 2007

Camila parte II

Camila se levantou da cama, e como em todos os outros dias, foi se preparando de forma mecânica para ir à escola. Ela ainda estava dormindo, geralmente só acordava (parcialmente) depois que já tinha voltado pra casa, mas naquele dia isso aconteceria mais cedo e de forma bem diferente.

Sua mãe a deixou no portão da escola, uma das melhores de São Paulo, e assim que o carro partiu, Camila abriu os olhos de maneira dessemelhante.

As cores, formas e sons ficaram mais nítidos. Tudo estava mais claro. O mundo havia se revelado.

Me permitam esclarecer uma coisa, Camila não era uma garota rebelde, pelo contrário, ela desconhecia esse conceito. Algo no ser dela estava apagado, mas agora, ela se abriu à percepção.

Fez uma cara estranha, mas não pode fingir que nada havia acontecido.

Continuou andando e, de repente, percebeu que o garoto ao seu lado deixou um perfume bom demais no ar, achou massa o esmalte roxo daquela menina, bizarra a barba do professor e nojento um cara comendo um pastel tão oleoso àquela hora da manhã.

As percepções eram tantas, que deixaram seus sentidos meio confusos.

Ela tinha acordado para o mundo das opiniões.

Foi pra sala de aula assustada, percebendo que apesar de ter certeza que não pensava nada e que nunca tinha percebido todas essas coisas, elas já estavam lá, bem na sua mente. Sem perceber, já tinha opinião formada sobre milhões de coisas e a cada segundo percebia algo novo, sentia o mundo, sentia o gostar e o não gostar. E que isso já havia antes mesmo dela abrir os olhos.

A garota-espectro podia sentir.

O primeiro tempo era de geografia e ela já sabia que não gostava dessa matéria, nem do professor.
Suas matérias preferidas eram matemática, física e principalmente biologia. Era fascinante ouvir sobre o funcionamento do seu corpo e como a criação é perfeita.
De repente o professor de geografia comenta alguma coisa sobre vestibular. - Caramba! Tenho vestibular esse ano! Agora, ela pensa em fazer vestibular pra Ciências Biológicas.

No Intervalo pôde observar melhor seus colegas.

Observava a todos descobrindo que já tinha definido os simpáticos, inteligentes, bonitos, chatos, feios, cheirosos, estilosos, e que também já tinha opinião formada sobre todos os grupinhos.

E ela achando que se pensasse sobre isso diria que rótulos são uma merda.

O grupinho que ela acha mais interessante é o dos nerds. Ignorados por todos da escola, usam óculos estranhos, ou normais, mas em rostos estranhos.
Estava tendo a final de xadrez e ela ria do brilho nos olhos daqueles nerds a cada jogada. Mas o que chamou mais a sua atenção foi o Game Boy de um garoto sentado sozinho mais adiante.

Tem muito nojo daquelas rebeldezinhas de cabelo verde e lápis preto nos olhos. Odeia as ver seguindo a Nataxa, uma garota ridícula do segundo ano.
Se questiona sobre como conseguem encher completamente suas mentes com coisas como o novo tom de azul da Jeans Color ou como é gatinho o vocalista do Nx Zero.
Qual será o tamanho do cérebro dessas garotas?

Olha as patricinhas, que se estranham com as garotas de lápis no olho, e pensa como elas se entenderiam bem se parassem um pouco pra conversar sobre maquiagem e o traseiro do Felipe Dylon.

Ela ria pensando que pensava tanta coisa, mesmo que inútil, pensando que não pensava nada. E ria da frase que se formou também.

Ela gosta daquelas meninas inocentes. Não as com cara de santinha, mas aquelas que têm “alma pura”.
Camila sabe reconhecer essas de longe.
Elas também se preocupam com os tons de tinta da Jeans Color, mas é tão natural que chega a ser admirável. Nem todas são muito tímidas, mas todas são estudiosas e inteligentes. Vivem de maneira fantástica, preocupadas com o presente e tendo nos seus planos pro futuro apenas o que alguém responsável teria.
Elas são as que, provavelmente, terão os melhores empregos, um marido atencioso e filhos bem-educados.

Camila tem inveja de como elas vivem tão calminhas nesse mundo cão.

Talvez seja o egoísmo que as faz tão puras.

Uma em especial chamou sua atenção. Sofia do segundo ano. Percebeu também a forma timidamente amável como ela olhava um garoto. Ele estuda na sala da Camila e além de bonito, popular e muito simpático, é inteligente. Apaixonante, mas ela percebeu também que gosta mais da Sofia que do Gustavo.

Camila ficou perplexa com todas as opiniões que tinha sem saber, e mais ainda, por saber que elas estão em constante movimento, podendo sofrer mutação a qualquer instante, basta observar e deixar ser absorvido pela mente.

Se isso é tão magnífico nas coisas rotineiras, imagina então se formos pensar no que guarda as entrelinhas do dia-a-dia. Gostos, opiniões, teorias a respeito de qualquer coisa. Viagem. E uma viagem sem volta.

Ela se abriu à percepção, e não pôde parar, e nem queria, só desejava ir mais fundo. Cada vez mais.

Depois que saiu da escola, passou numa loja, comprou um PSP, e voltou pra casa jogando Need For Speed, seu jogo preferido.

A partir desse dia Camila nunca mais parou de pensar sobre a vida, a existência, e os fatores que as compõem.

8 comentários:

  1. Eu sei que é grande, ainda por cima nem é dos melhores, mas é bom, eu recomendo: Leiam!

    ResponderExcluir
  2. essa camila é vc fer rs ??
    poxa eu vou pro trabalho do mesmo jeito que ela via pra aula rs..

    ResponderExcluir
  3. N�o, n�o sou eu nem tem nada a ver comigo ehehehe

    mas eu queria ter dinheiro pra comprar um psp quando me desse na telha.. heheheh

    ela pode!

    ResponderExcluir
  4. eu acredito na beleza dos detalhes.
    eles fazem tooda a diferença.
    gostoso eh se deliciar com a simplicidade.
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu também costumo acordar quando estou voltando da aula haha! É fascinante a percepção que temos da vida dos outros, poder analisar como cada um dirige sua vida, notar as diferenças e as semelhantes que temos com eles.

    Meu irmão também adora House, eu confesso que sou uma grande fã de GG, elas são ícones pra mim, pena que acabou.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. http://www.faraway.blogger.com.br/

    AHahaha... Muuuito bommmm.
    Meu Deus, é bom te ler!

    Beijo Cah, vc é f*da.

    ResponderExcluir
  7. Eitaaa, hauhauahuahaua!
    Vi CAMILA, achei que era o blog da Cah, Aninha, foi sem querer.

    KKK...

    http://www.faraway.blogger.com.br/index.html

    ResponderExcluir
  8. muito bom mesmo minha querida. vc está demais. escreve um livro logo q eu compro. ;)

    ResponderExcluir