quarta-feira, junho 20, 2007

O Outro lado

Maconha
Está na hora de liberar?

A proibição das drogas, só tem gerado mais e mais violência. A crise social já é irreversível e nossos governantes estão muito ocupados com seus superfaturamentos e propinas, para fazer alguma coisa.
Todo esse caos gera uma discussão: Vale a pena a criminalização da maconha?
Num país moderno, talvez, onde toda a população tenha acesso a educação, emprego, e onde todos tenham onde morar e condições para se desenvolver, eu aceitaria a criminalização. Mas aqui, onde pessoas morrem sem nunca terem visto um computador, pessoas morrem nas filas de hospitais, pessoas morrem durante assaltos, morrem sendo atropeladas por bêbados, morrem de câncer no pulmão, aqui mesmo, chamam de criminoso aquele universitário que depois de assistir um filme, fuma o seu pretinho e vai dormir tranqüilo. É um absurdo sem fim!
Eu não fumaria, mas acredito que é responsabilidade de cada indivíduo, decidir o que é certo ou não pra si mesmo.
O que deveria haver é educação e consciência, coisas que nosso governo não quer deixar cair nas mãos do povo.
É lamentável que decisões importantes como a liberação da maconha, esteja na mão daqueles que só estão interessados em verbas a serem desviadas.

Ps: A maconha é uma droga leve, funciona como tranqüilizante e é consumida em qualquer esquina, sustentando o tráfico e a cervejinha dos polícia.

3 comentários:

  1. concordu com vc!!!!! kada 1 q cuide da sua vida!!!!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Sei lá. Tvz eu seja radical. Tvz seja pq tenho 1 filho quase adolescente. Tvz pq esse mundo está duro como um osso velho. Tvz seja pq eu vejo o q esses adolescentes fazem por aqui.

    Mas eu sou contra. Nada de drogas. Qq uma.

    (e olha q eu votei no Gabeira)

    ResponderExcluir
  3. eu não me considero radical. e por isso mesmo meu voto é a favor da criminalização. o negócio é prender o mendigo q usa maconha assim como o filho do deputado q comprou dele.

    infelizmente é querer demais mesmo...

    ResponderExcluir