domingo, junho 03, 2007

Quem sabe? (sobre conceitos, gostos e um outro ponto de vista)

Eu sempre fico meio doida quando paro pra pensar sobre o certo e o errado, bonito e feio, e todos os conceitos que algo pode apresentar. E como surgiu o gosto? O que faz uma coisa que eu desprezo ser tão atrativa pra outra pessoa sendo tão.. desprezível pra mim??! Não faz sentido! Como surgiu em mim a idéia? Como ela, sendo tão exata pra mim, pode representar algo completamente diferente pra outra pessoa?
Como grande defensora do “diga o que você pensa” e “gosto não se discute”.. acabei aprendendo a ouvir opiniões diferentes, mas você já parou pra pensar de onde surgem essas opiniões?
Em alguns casos as definições são mais fáceis, como:”matar é errado”, acredito que a maioria dos seres humanos concorda com isso, mas quando a afirmação é, por exemplo, “poesias são mais legais que contos de detetives”, aposto que vai dar uma confusão danada. Mas afinal, quem disse que andar pelado por aí é errado? E como alguém consegue comer passas e frutas cristalizadas(eca!)?
Se já é difícil conviver com conceitos pré-estabelecidos e outros pontos de vista, imagina então viver sem saber de onde esses conceitos vieram.


Ps: tudo isso porque não concordei com o conceito de literatura do meu professor, e não soube responder: “o que veio antes, a galinha ou a “idéia” galinha?”.

3 comentários:

  1. Noossa, adoreiiiii

    Que legal que vc viu no Garotas...
    Entra sempre aquiiiii!!!!!
    Bjouxxx

    Eu tb fiku pensanduu em coisas de gostos e tal!

    Posso te linkar??
    BJO

    ResponderExcluir
  2. Da onde veio o nome "garfo"? No começo não poderia ser "cachorro"? De repente vc senta na mesa e pede da mãe "- Mãe a senhora esqueceu os elefantes da mesa! Como vou comer meu macarrão sem os elefantes mãe!"

    Coisas q não se sabe.

    ResponderExcluir
  3. Que massa que tu entendeu o post!!!!!!


    achei que ninguém entenderia.

    ResponderExcluir